![]() |
Joaquim e Cláudio foram presos em São José do Belmonte (PE), que fica perto da divisa com o Ceará (Foto:Reprodução/ Redes Sociais) |
Um dos acusados da destruição ao Banco do Brasil de Santana do Cariri já tinha tombado morto na manhã de sábado e, nesta quarta-feira, policiais militares do Ceará e Pernambuco prenderam dois envolvidos no assalto. Marcos Antonio de Souza, de 29 anos , foi morto na zona rural de Exu (PE) numa troca de tiros com a polícia e teve o corpo necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Petrolina (PE).
Ontem, numa operação conjunta de policiais cearenses e pernambucanos, foram presos Joaquim Esmerino dos Santos Neto, de 33, e Cláudio Barbosa dos Santos, de 40 anos, nascidos em Serra Talhada (PE). A localização da dupla aconteceu na zona rural de São José do Belmonte (PE), município que se limita com Jati (CE). Com os dois os PMS apreenderam armas de fogo, munições, drogas e quatro carros.
Uma troca de informações entre militares do Núcleo de Inteligência do 8° BPM do Pernambuco e do Serviço de Inteligência do 2° BPM com sede em Juazeiro resultou na descoberta do paradeiro de ambos. Os policiais chegaram a montar “campanas” e o desfecho da operação teve o apoio de uma tropa da CIOSAC. Com os dois foram apreendidas 172 gramas de cocaína, 36 gramas de maconha e duas balanças de precisão.
ASSALTO – Na madrugada do último sábado, dia 3, cerca de dez homens armados e encapuzados explodiram a agência do Banco do Brasil de Santana do Cariri quando fizeram reféns e fugiram em duas caminhonetes Hilux, uma Amarok e um Fiat Toro. No Sítio Macaibeira em Exu (PE) uma parte do bando foi localizada quando uns fugiram por dentro do mato e Marcos Antonio saiu baleado ao trocar tiros com a polícia e morreu no hospital daquela cidade. Dentro da Amarok e do Fiat os PMs encontraram um fuzil calibre 7,62, um rifle calibre 44, uma espingarda calibre 12 e boa quantidade de explosivos.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários