![]() |
| câmara municipal de Santana do cariri/ce |
Durante toda esta semana vereadores denunciaram as arbitrariedades cometidas pelo atual presidente da Câmara, onde o mesmo não estava dando publicidade aos atos referentes a eleição para mesa diretora para o biênio 2019/2020, desde não publicação de chapas protocoladas,a livros de protocolo.
.
Vereadores estiveram presentes durante todo o dia de hoje até as 14 horas na Câmara, verificando se havia alguma coisa importante sobre a eleição na ordem do dia , e nada se tinha além do já protocolado.
Na abertura da Sessão na noite desta quinta-feira, o presidente informou que havia pedido de impugnação da chapa número 1 composta pela Vereadora Luciene Soares (PDT) - Presidente, João Paulo Cabral (PT) - Vice Presidente e Lucas Matias (PSDB) - Secretário.
O mesmo teria que submeter o pleito ao plenário da Câmara pois o pedido foi apresentado já na Sessão. O presidente de forma ditatorial não permitiu que vereadores pudessem apresentar questão de ordem sobre o objeto em tela cessando o direito de defesa e do contraditório e da ampla defesa, em seguida deferiu o pleito indeferido a chapa 1
Logo em ato contínuo já deu início a votação da escolha da Mesa diretora da Câmara, dos 11 vereadores 7 se retiram do plenário da Câmara impossibilitando o processo eleitoral, mesmo diante do exposto o Presidente colheu o sufrágio de 4 presente, sendo que votação ocorre com 6 no mínimo de vereadores presente no plenário.
Logo apos a votação que "elegeu" o Vereador Arclebio Dias como Presidente, nossa reportagem conversou com o mesmo. Ouçam:
A forma da condução da Sessão foi cheia de vícios em desacordo com o regimento interno, tendo seus efeitos nulos.
A representação de 7 vereadores irão pleitear na justiça seus direitos e prerrogativa do parlamentar assegurados pela legislação.
Se o pleito dos 7 vereadores for aceito (Deferido) pelo Ilustríssimo Juiz da Comarca de Santana do Cariri, a sessão desta Quinta Feira dia 01 será anulada e marcada uma nova sessão, onde ocorrerá uma nova votação.
Nossa reportagem tentou falar com o jurídico da chapa de oposição e não tivemos exito, mais conversamos com o Vereador João Paulo Cabral. Ouçam:
Nossa reportagem tentou falar com o jurídico da chapa de oposição e não tivemos exito, mais conversamos com o Vereador João Paulo Cabral. Ouçam:
Ainda segundo informações de um vereador a peça de pedido de impugnação apresentada na sessão não teve parecer jurídico assinado pela assessoria da câmara.
Ainda irá ser pedido a perca do mandato do vereador que está presidente da Câmara pelo descumprimento do regimento.
Fonte: Reportagem - Radialista Geanio Felipe

0 Comentários