![]() |
| Vice-prefeita distribui bebida em Santana do Cariri; pais de menores cobram providências (Foto: Reprodução) Em 18/06/2019 às 11:35 |
As imagens ganharam repercussão no início da semana após a mãe um adolescente que não quis se identificar, compartilhar um texto de repúdio aos gestores, alegando que o filho teria chegado em casa bêbado após ter aceitado whisky da vice-prefeita, pai do prefeito e vereadores.
"Meu filho de 15 anos e outros rapazes e garotas da mesma idade, ficaram bêbados, com a distribuição de bebidas alcoólicas por vereadores, vice prefeita e pai de prefeito [...] Absurdo dezenas de menores num pé de mesa onde as autoridades locais que deveriam ter respeito e cuidar do Município e do povo , incentivando o erro", diz o texto.
Em um dos vídeos aparece o vereador Arclébio, que é líder do governo, distribuindo bebida nos copos.
A festa aconteceu no último dia 12 de junho, no encerramento dos festejos de Santo Antônio, no distrito de Dom Leme. No palco, se apresentava o cantor Raniery. No cartaz de divulgação os patrocinadores são o prefeito Pedro Henrique, vice-prefeita Bibiani Sampaio e vereadores.
O assunto, de acordo com moradores, ainda repercute na cidade e virou motivo de acirramento principalmente entre servidores comissionados da prefeitura. Em grupos de Whatsapp local a discussão gira em torno da legalidade do ato e da responsabilidade dos gestores durante o ato.
"Cadê o Conselho tutelar? Cadê o ministério público, cadê a lei funcionar?
Sou mãe e estou sendo ameaçada por está querendo buscar ajuda e meus direitos. Você pai e mãe pense sem politicagem se esta é a atitude e trabalho que esses representantes tem que fazer??", diz ainda o texto.
Em um vídeo divulgado na manhã desta terça-feira, o cantor Raniery diz que há no show um momento chamado de "mesa do vaqueiro", quando convida pessoas para distribuir bebidas para a plateia. Ele diz que a orientação é que menores de idade não participem. Apesar de argumentar que não haviam adolescentes na ocasião, o cantor não deixa claro se solicita aos participantes documentos que comprovem a maior idade.
Questionada, a assessoria do gabinete respondeu que não iria se posicionar sobre o ocorrido, visto que "a festa em questão não foi patrocinada por este governo, e sim por pessoas particulares. Quanto às pessoas que aparecem no vídeo em questão, elas deverão responder por si", disse através de nota.
Carlos André, que é conselheiro tutelar em Santana do Cariri, disse que o órgão não recebeu nenhuma denúncia até esta terça-feira, e que os cinco membros do Conselho, de regra, só agem após serem informados formalmente de supostas irregularidades.
Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

0 Comentários