[ASSARÉ-CE]
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL CONTRA A COLIGAÇÃO “PRA CUIDAR DE NOSSA
GENTE” PDT / PSB
![]() |
| Foto/Internet |
POR REDAÇÃO
A coligação pela vontade do povo, unidos de novo formado
pelos partidos PSD/CIDADANIA, pede investigação Judicial Eleitoral por abuso de
poder econômico e captação ilícita de sufrágio contra os candidatos do grupo
oposicionista que tem a frente da chapa, Jose Liborio Leite Neto (PDT) e Maria
Valdeniza da Costa Dias (NIZA) (PSB).
O fato ocorreu logo após uma visita feita pelo candidato a
prefeito Liborio Leite (PDT) no último dia 13 de junho, no Sitio Lagoa de São
José, na residência de Francisco Felipe, conhecido por Chico da Granja.
Dias após a visita, um vídeo de Chico da Granja começou a circular nas redes sociais. O vídeo de (8) oito segundos onde apresenta Chico ao lado de um caminhão de telhas. Com uma das mãos ele segura uma telha, enquanto a outra faz um símbolo de L – gesto usado pela oposição para se referir ao candidato. Enquanto segura a telha e faz o L, Chico faz o seguinte comentário “A ê meu filho, tá vendo? Né aquele véi lá não que só veve de promessa não”.
Na tentativa de se explicar após o caso repercutir nas redes sociais pela população Assareense, o Chico da granja remove o vídeo de sua rede social e vai ao publico, em um programa de radio web ao vivo ele tenta mostrar provas contraria contra ele, e oque deixa a população com uma interrogação na cabeça é que, não é ele que apresenta as provas para o apresentador do programa, e sim o próprio candidato a prefeito Liborio Leite. O apresentador Jocélio Leite abriu o WhatsApp web e mostrou uma conversa com Libório Neto. A conversa possui tom carinhoso, onde o pré-candidato chama o apresentador por “nego”
Na tarde de sexta-feira (23), a Justiça Eleitoral protocolou a denúncia, Nº 0600306-88.2020.6.06.0018 / 018ª ZONA ELEITORAL DE ASSARÉ, DESPACHO FEITO NA DATA DE HOJE, SEXTA-FEIRA 23 DE OUTUBRO DE 2020 PELO JUIZ ELEITORAL, EXCELENTÍSSIMO SENHOR DJALMA SOBREIRA DANTAS JÚNIOR.
ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO NÃO CONSEGUIMOS CONTATO COM OS CITADOS.




0 Comentários