EMPRESÁRIO
DE ASSARÉ LIGADO A CHAPA DE LIBÓRIO LEITE (PDT) TENTA PERSUADIR OS ELEITORES A
NÃO IR VOTAR NESTE DIA 15 DE NOVEMBRO
![]() |
| Foto/Reprodução Internet |
POR REDAÇÃO
Neste dia 14 de novembro de 2020, reta final de campanha para as chapas que concorrerão ao cargo majoritário do município de Assaré, localizado no interior do estado do Ceará.
Acaba de vazar uma gravação que esta circulando nas redes sociais, uma suposta negociação de votos com alguns funcionários contratados do mesmo município.
Em uma gravação de áudio, mostra o momento em que o empresário Jahilton Arrais, tenta de todas as formas convencer uma família de eleitores da cidade de Assaré, a não irem votar neste dia 15. O motivo do Jahilton segurar os votos daquele pessoal, era que ele já sabia do posicionamento de cada um, que seria apoiar o candidato Evanderto Almeida (PSD).
A proposta feita pelo empresário era que, se aquela família não fosse votar neste domingo (15), ele conseguiria manter e assegurar o emprego de um deles daquela família, caso chegassem a ganhar as eleições.
O que vamos observar na gravação abaixo é que além de estar agindo contra a lei, o empresário deixa claro que teria fiscais no dia da eleição fazendo o controle de quem iria sair pra votar ou não.
Lembrando que o cenário comum no período eleitoral, à compra de voto não acontece somente quando há dinheiro envolvido na relação candidato-eleitor. Promessa de empregos e favores, brindes, bens, materiais e vantagens em troca de apoio político também são características do crime, previsto na lei 9.504, de 30 de setembro de 1997.

0 Comentários