Banner - anuncie aqui

Justiça

 Xuxa processa Sikêra Jr. e pede demissão do apresentador da RedeTV!

 

Vítima de ataques do jornalista, Xuxa pede, em ação, a cassação do registro do profissional e uma indenização de R$ 500 mil (Reprodução/Instagram)

 Xuxa Meneghel entrou na Justiça contra o apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. Ela pede, além da demissão imediata dele da emissora, a cassação de sua carteira de jornalista e uma indenização no valor de R$ 500 mil. Xuxa, que foi chamada por Sikêra Jr. de pedófila e foi acusada de fazer apologia às drogas, alega que o comandante do “Alerta Nacional” comete crimes diariamente ao vivo em seu programa. As informações são do portal Notícias da TV.

De acordo com o site, a ação foi protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, em 27 de outubro, e a apresentadora da RecordTV pediu tutela de urgência ao caso, pois defende que o rival oferece riscos à sociedade. Na ação, a Rainha dos Baixinhos pede a condenação com urgência e solicita que a sentença seja divulgada nos veículos de comunicação nacionais.

Ela pede também a apuração das infrações éticas cometidas por Sikêra durante o exercício de sua função como jornalista, que o Ministério Público apure os supostos crimes do apresentador e, por fim, que todas as pessoas já agredidas verbalmente por ele sejam ouvidas em juízo.

Entenda o caso

Há duas semanas, a apresentadora divulgou em suas redes sociais uma série de vídeos - que contam com a participação de vários artistas como Ana Maria Baga e Carolina Dieckman - em que faz alertas contra o crime de zoofilia. A ação teve início após Sikêra Jr. ter exibido em seu programa cenas de um homem estuprando uma égua e fazer graça com a situação. Desde a publicação dos vídeos nas redes sociais de Xuxa, o jornalista vem atacando e desqualificando a loura em diversas ocasiões.

A chamou de pedófila por sua atuação no filme “Amor Estranho Amor” (1982) e a acusou de fazer apologia às drogas - por ela ter dito em uma entrevista que a mãe, dona Alda Meneghel (1937-2018), fazia uso de maconha medicinal para amenizar sintomas de sua doença degenerativa. Além disso, Sikêra Jr. disse que a apresentadora incentiva as crianças a "safadeza, putaria e suruba" por ter lançado o livro “Maya, o Bebê Arco-Íris”, que conta a história de uma garotinha que tem duas mães.

Na ação, os advogados de Xuxa alegam que "o conteúdo exibido e prolatado pelo requerido é calunioso e está causando danos à imagem da autora, com repercussão negativa nas redes sociais, inclusive prejudicando seus negócios, que são relacionados à sua imagem, atingindo sua honra e dignidade".


Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários