Banner - anuncie aqui

Banner - anuncie aqui
Agência Site Blog da Pedra

No bairro Boa Vista

 Homem que se passava por policial para negociar na internet é preso por estelionato e falsificação


O esquema criminoso se beneficiava de compra e venda fraudulenta de equipamentos eletrônicos de alto valor. (Foto: Divulgação/SSPDS)

Um homem suspeito de se passar por policial civil para aplicar golpes na internet foi preso em flagrante no bairro Boa Vista, em Fortaleza, pela Polícia Civil do Ceará, nesta sexta-feira (22). Segundo as investigações, Paulo Henrique Teixeira Barroso, de 29 anos, se passava por policial civil do 30° Distrito Policial e tentava convencer as vítimas — usuárias de sites de compra e venda — de que, devido à profissão, ele era alguém com “reputação ilibada”.

Os policiais chegaram à casa de Paulo no momento em que ele estava prestes a receber mercadoria oriunda de negociação fraudulenta. Questionado por sua identificação, o suspeito chegou a declarar nome falso. Contudo, após checagem, seu nome verdadeiro foi identificado e, com ele, a informação de que havia mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

No imóvel, a Polícia encontrou, ainda, um documento de identidade e uma certidão de nascimento com o nome falso inicialmente informado pelo suspeito às autoridades. Além disso, foram apreendidos um celular e um televisor “home theater”, também oriundos de golpe, e um videogame furtado que, inclusive, já havia ido para outro estado pelos Correios.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os Correios foram acionados para a devolução do pacote, que deve ser restituído ao dono.

Investigações

O suspeito foi autuado no 30º DP por estelionato, uso de documento falso e falsa identidade. O caso segue em investigação pela Polícia Civil para identificar outros envolvidos no esquema. A população pode contribuir denunciando pelo número (85) 98865-2158, que e? o WhatsApp do 30° DP. Sigilo e anonimato são garantidos pela Polícia.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários