Banner - anuncie aqui

Hospital Regional de Iguatu produz 22 mil litros de oxigênio por hora

 

Hospital Regional de Iguatu produz 22 mil litros de oxigênio por hora e afasta risco de colapso

Insumo abastece a própria unidade, a UPA, o Samu e pacientes atendidos em casa. A demanda atual chega a 70% da oferta do gás


oxigênio

O crescimento de casos de Covid-19 e a consequente necessidade de oxigênio em pacientes amplia a preocupação com possibilidade de crise no abastecimento do gás nos hospitais públicos no interior cearense. No Hospital Regional de Iguatu (HRI), a produção própria de 22 mil litros de oxigênio por hora mantém a unidade com risco baixo de possível colapso no futuro.

A unidade de processamento atende a necessidade do HRI, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de pacientes que necessitam do suporte em casa (home care). No pico da pandemia, em maio de 2020, o consumo dobrou e chegou a 80% da capacidade produtiva da usina.

Mediante a instalação em breve de mais dez leitos de enfermaria Covid-19 e a aquisição de capacetes Elmos (que reduz necessidade de intubação/ventilação mecânica), a direção do HRI solicitou estudo para a ampliação da capacidade produtora de oxigênio à empresa contratada pelo fornecimento do serviço.

“No momento, afastamos o risco de colapso no abastecimento porque temos produção própria”, pontuou a diretora do HRI, Glícia Alencar. “Já solicitamos a aquisição de mais 50 cilindros de oxigênio para ficar como reserva”.

Postar um comentário

0 Comentários