O preço da negligência

O PREÇO DA NEGLIGÊNCIA, HOMEM MORRE COM SUSPEITA DE COVID-19 A ESPERA DE SOCORRO MÉDICO EM SANTANA DO CARIRI


POR REDAÇÃO
SITE BLOG DA PEDRA

Após sentir os primeiros sintomas da Covid-19, o senhor Francisco Irian dos Santos, morador do sítio Conceição, procurou uma das unidades hospitalares no município de Santana do Cariri, a fim de garantir a sua saúde e a de seus familiares.

O que foi orientado pela equipe de profissionais, foi que ele retornasse à sua casa e ficasse em isolamento social, utilizando sempre máscara e lavando sempre as mãos com água e sabão, e que logo uma equipe ia ser encaminhada até a sua residência para fazer o teste da Covid-19.
Familiares da vítima informaram a nossa reportagem que mais de 12 dias se passaram e nenhuma equipe foi encaminhada até a residência do Irian.

Hoje Domingo (11), o mesmo teve seus sintomas agravados, foi quando populares da comunidade ligaram diretamente para a secretaria de saúde do município, solicitando atendimento de emergência, pois a vítima já estava desmaiada e com a respiração fraca. Foi quando a secretária ao receber a informação, relatou que estaria muito ocupada naquele exato momento, e que ia ver o que poderia ser feito para ajudar.

Por volta das 15h, 1 hora depois após a ligação, uma ambulância chegou no local apenas com o motorista, que por falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual) do mesmo, a vítima não pode ser socorrida, e a ambulância teve que retornar até a sede do município, para que outro motorista pudesse fazer o socorro da vítima que já estava nos momentos finais lutando pela sobrevivência.
De acordo com as informações dos familiares da vítima, o estado de saúde do Irian já estava extremamente agravado, quando deu entrada no hospital e maternidade senhora Santana já sem vida.
até o fechamento desta edição não conseguimos contato com os citados.

ASSISTA O DEPOIMENTO DA REALIDADE

Postar um comentário

0 Comentários