Banner - anuncie aqui

Atendimento médico

Pazuello passa mal e depoimento na CPI da Covid é adiado para esta quinta-feira

Em 19/05/2021 às 17:45
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que prestou depoimento nesta quarta-feira (19) na CPI da Covid-19 no Senado, passou mal logo após uma interrupção na reunião. Ele foi atendido pelo senador Otto Alencar, que é médico. Diante disso, o restante do depoimento do general à comissão foi adiado para esta quinta-feira (20).

De acordo com Otto Alencar, Pazuello sofreu uma síndrome vasovagal. "Acontece com as pessoas que ficam muito emocionadas, e que também ficam em pé por muito tempo. É uma perda sanguínea do tórax e do cérebro, isso recua para os membros inferiores, para o abdômen. Quando cheguei na sala do cafezinho ele estava muito pálido, eu vi e procurei colocá-lo na posição correta. Ele ficou corado, normal, estava bem oxigenado, não tem nenhum problema", explicou o senador em entrevista à CNN.

Questionado se Pazuello poderia prosseguir com o depoimento ainda nesta quarta, o parlamentar foi enfático. "Ele pode voltar, sem nenhum problema", disse Otto Alencar, antes de tomar conhecimento do adiamento.

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários