Como ir ao Canadá usando o eTA
Se existe um país modelo na aceitação de imigrantes, é o Canadá. Em muitos lugares do mundo há restrições para a entrada de estrangeiros, com diversas nações dificultando vistos para imigrantes. No entanto, o Canadá segue em outra direção, possuindo programas que incentivam estrangeiros a visitarem o país.
Toda essa receptividade tem uma explicação. O país é o segundo maior do mundo em extensão, porém, não é um dos mais populosos, o que interfere diferente na economia. Em outras palavras, o Canadá precisa da mão de obra estrangeira para fazer sua economia prosperar. Algumas formas utilizadas para incentivar a imigração são os estudos e o trabalho. Os canadenses ainda facilitam que estudantes estrangeiros solicitem a residência permanente ao final do curso. Para os imigrantes que desejam ir ao Canadá a trabalho, há empresas que fazem a contratação de estrangeiros. Entre as profissões em alta no país estão vendedor, motorista, recepcionista, mecânico, engenheiro elétrico, consultor financeiro, contador e enfermeiro. Vale destacar que devido à pandemia da covid-19 o Canadá não tem atingido suas metas anuais de recepção de estrangeiros. Isto significa que há ainda muitas oportunidades para aqueles que desejam estudar e trabalhar no país.
Outra facilidade é conseguir o eTA em https://eta-canadavisa.com.br/, uma autorização eletrônica de viagem. Para adquiri-la não é necessário sair de casa, podendo solicitar o recurso pela internet. Ele é utilizado para os casos em que o estrangeiro chegará ao Canadá utilizando transporte aéreo. A documentação necessária é um passaporte válido de um país com isenção de visto, um endereço de e-mail válido e um cartão para pagar a taxa, que atualmente é de 7 dólares canadenses. O interessado deve preencher um formulário e aguardar alguns minutos ou até 72 horas para saber se a autorização foi aprovada. Caso seja necessário apresentar mais alguma documentação ou outras informações, o solicitante será comunicado dentro destas 72 horas, o que torna o processo eficiente e rápido. Em decorrência do tempo necessário para que a resposta seja enviada ao imigrante, o ideal é solicitar o eTA alguns dias antes da viagem, para garantir que o mesmo já esteja aprovado quando o imigrante se deslocar ao destino. Não é permitido realizar o procedimento quando a pessoa já tiver chegado ao Canadá.
O eTA possui validade de 5 anos, atrelada ao passaporte do imigrante. Isso significa que neste período, desde que o passaporte continue válido, é possível visitar o Canadá quantas vezes desejar. Se o passaporte perder sua validade, o imigrante deve solicitar um novo eTA. Há um período máximo que o estrangeiro pode permanecer no país a cada visita, sendo este prazo de 6 meses. Após isso, ele deve retornar à sua nação de origem, podendo fazer visitas posteriores enquanto o eTA e o passaporte forem válidos.
É essencial destacar situações que podem desaprovar sua solicitação do eTA. Uma delas é se você possuir antecedentes criminais, referentes a crimes graves. Outra é a de seu passaporte estar próximo da validade ou ainda se forem solicitados documentos adicionais e os mesmos não forem apresentados dentro do prazo.
Você pode ver mais informações sobre atrações turísticas no Canadá em
Por Agência Miséria
Miséria.com.br
0 Comentários