Banner - anuncie aqui

Nove cidades do Ceará correm risco de passar por novas eleições

Com prefeito do Cedro cassado, nove cidades do Ceará correm risco de passar por novas eleições

Situação do prefeito Joãozinho de Titico é semelhante a de Bruno Figueiredo, prefeito de Pacajus. Gestores ainda podem recorrer e os casos serão analisados no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Prefeito do Cedro

Eleito com 7.719 votos contra 7.538 do segundo colocado, o prefeito do Cedro, Joãozinho de Titico (PDT), corre risco de não terminar o mandato. Ele e a vice-prefeita, Ana Nilma (PDT), foram condenados em primeira instância por abuso de poder durante o último pleito municipal. É o nono município a entrar em instabilidade política no Ceará.

Ambos afirmam que vão recorrer da decisão. "Vamos recorrer a quem for necessário, enquanto isso, seguimos no cargo", disse o prefeito.

A decisão, proferida na última quarta-feira (17), impacta também o ex-prefeito Nilson Diniz (PDT) que era presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará. Para o juiz eleitoral Eduardo André Dantas Silva, da 13º Zona Eleitoral de Iguatu, Diniz teria sido "conivente" com as condutas ilegais.

Além desse caso de Cedro, a chapa vitoriosa na disputa pela Prefeitura de Pacajus passa por situação parecida. Bruno Figueiredo (PDT) foi considerado culpado pela Justiça Eleitoral, em primeira instância, por abuso de poder.

Postar um comentário

0 Comentários