André Fernandes quer proibir homenagens e exaltações de cunho comunista, nazista e terrorista no Ceará
Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará um projeto de lei de autoria do deputado estadual André Fernandes (Republicanos) que proíbe homenagens ou exaltações de cunho comunista, nazista e/ou terrorista no Ceará. A proposta estende-se ainda à vedação da destinação de recursos públicos para financiamento, patrocínio e subsídio de eventos com essa finalidade. Veja a íntegra da proposta aqui.
Na justificativa, Fernandes aponta que os regimes comunistas mataram mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e, ainda assim, agremiações de diversas matrizes defendem o regime, mascarando as reais faces do terror em ideais de igualdade entre as classes sociais. Segundo ele, é contínuo o fomento de formas veladas de apologia ao comunismo em expressões culturais, doutrinação escolar e atuações político-partidárias.
Sobre o nazismo, o parlamentar diz que assim como o comunismo, foi um regime ditatorial, tendo sido o responsável pelo holocausto que dizimou cerca de 6 milhões de judeus em diversos campos de concentração" durante a Segunda Guerra Mundial. Por sua vez, na justificativa sobre o terrorismo, Fernandes lembra os ataques às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.
Portanto, ante o evidente interesse público da matéria e, principalmente, em razão da importância deste projeto, solicito gentilmente o apoio dos meus nobres pares para a aprovação da presente propositura, finaliza o deputado. A proposição entrou na leitura do expediente da sessão desta quinta-feira, 27.
Fonte: O Povo
0 Comentários