Polícia Civil prende suspeito de matar motorista de caminhão-pipa a tiros em Icó
![]() |
(Foto: Richard Lopes) |
Policiais civis da Delegacia Regional de Icó, coordenados pelo delegado Glauber Ferreira, prenderam por volta das 2h desta sexta-feira (15) Antonio Tavares da Silva, de 19 anos, conhecido por Cartola. Havia um mandado de prisão temporária contra ele, suspeito da morte do motorista de caminhão-pipa Cosme Duarte de Oliveira, de 53 anos, alvejado a tiros na porta de casa, na manhã do último dia 19 de agosto.
Na data do crime, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Icó. Ainda com vida, Cosme revelou aos policiais o nome do suspeito, vindo a óbito em seguida. A partir daí, a Polícia Civil iniciou investigações, chegando a Antonio Tavares, que, após o crime, fugiu para o município de Camaçari, na Bahia. Recentemente, regressou a Icó, onde começou a ser monitorado.
O delegado Glauber Ferreira afirmou que ele e sua equipe iniciaram uma campanha na tarde desta quinta-feira (14), culminando na prisão do homicida na madrugada desta sexta-feira (15). Ele se preparava para fugir de Icó para casa de uma namorada, na cidade de Pacajus. Ao ser ouvido pelo delegado, Antônio Tavares afirmou que Cosme estaria lhe ameaçando e repassando informações para a polícia de que ele estaria praticando crimes na cidade. Esta seria a motivação do crime.
A Polícia Civil descobriu que, após matar Cosme Duarte, Cartola postou nas redes sociais a imagem de um vaqueiro derrubando um gado e a foto da arma usada na empreitada criminosa, comemorando o delito. O delegado Glauber Ferreira afirmou que pedirá a conversão de prisão temporária de 30 dias do acusado em preventiva. Agora, capturado, Antonio se encontra na cadeia de Icó à disposição da justiça.
De janeiro até setembro deste ano, 13 homicídios foram registrados em Icó, sendo que 9 deles já foram elucidados, enquanto os demais estão prestes a elucidação. A média é de 70% de elucidação, enquanto a nacional é de 8%. Com a chegada de um delegado municipal no próximo mês, o delegado regional de Icó Glauber Ferreira acredita que a meta da elucidação dos crimes atinja os 90%.
Por Richard Lopes
Miséria.com.br
0 Comentários