Banner - anuncie aqui

SANTANA DO CARIRI-CE BEM REPRESENTADA

 

Contender Series ep.7: Maria Silva vence, mas não leva contrato



Maria Silva comemora a vitória no Contender Series, mas ficou sem o contrato para o UFC — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC


A brasileira Maria Silva, a "Viúva Negra", venceu a americana Kathryn Paprocki por decisão unânime (triplo 30-27) no sétimo episódio do Contender Series 2021, nesta terça-feira, numa luta muito desequilibrada. No entanto, não fez o suficiente para convencer o presidente do UFC, Dana White, a contratá-la para o evento. O chefão distribuiu três contratos, todos para lutadores que finalizaram suas lutas.


Maria fez a primeira luta do card e dominou as ações de ponta a ponta. No primeiro round, trabalhou bastante os chutes baixos e, quando pôde, agarrou a adversária na busca da queda. Aos poucos, ela ganhou confiança e acertou bons socos e chutes na linha de cintura também. Nos dois rounds seguintes, derrubou Paprocki múltiplas vezes e dominou no solo, alternando entre a montada e as costas. No entanto, a "Viúva Negra" não conseguiu finalizar - chegou a arriscar um mata-leão "na marra" - nem nocautear no ground and pound. Mas saiu vitoriosa por decisão unânime (triplo 30-27).


- Estou muito feliz com minha performance, estou há dois anos parada por causa da pandemia, isso é só um pouquinho da minha versão. Quem sabe assinando o contrato, verão uma versão ainda melhor. Fiquei feliz com o resultado, mas poderia ser bem melhor. Nas próximas lutas, vou mostrar mais meu potencial - prometeu a cearense.

Maria Silva (dir.) acerta um chute em Kathryn Paprocki (esq.) no Contender Series — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC



Ela terá de mostrar este potencial em outras organizações menores, ou talvez numa segunda oportunidade no Contender. Dana White a elogiou, mas disse que esperava mais.


- Maria teve um jogo de solo incrível, fez o que queria contra Kathryn, mas ela (a americana) aceitou a luta com três dias só de antecedência e eu esperava um pouco mais da Maria hoje. Ela tem 25 anos, está invicta, tem muito tempo pra crescer, e tenho certeza que a veremos em breve aqui, mas não hoje - disse White.

Fonte: ge.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários