DIRETORA DE UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE POTENGI EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ÁUDIO VAZADO NOS GRUPOS DE WHATSAPP E VEICULADO NA IMPRENSA
![]() |
| Foto reprodução/arquivo pessoal |
POR REDAÇÃO
SITE BLOG DA PEDRA
A enfermeira chefe de uma das unidades Mista de Saúde do município de Potengi, a Samya Grasielle Pereira de Freitas, relata a equipe de redação do Site Blog da Pedra ter gravado um áudio para os colegas de trabalho a fim de que todos sobre sua administração sempre zelasse do bem público e conservar-se sempre em bom estado para servir a população potengiense.
O fato é que após uma longa jornada de trabalho com grandes responsabilidades com o patrimônio público, ela relata ter perdido o controle quando cobrava dos colegas servidores a terem mais responsabilidades e usassem da seriedade quando tivesse que fazer uso dos veículos para atender no ‘PINGA’ termo utilizado para atender os pacientes a domicilio, que para isso não utilizasse a ambulância de grande porte, pois para este tipo de serviço já tinha dois veículos destinados para tal prática, e o carro grande ia ficar exclusivamente para atender pacientes com necessidades mais críticas ou que necessitasse de um translado de longa distância para alguma das unidades hospitalares do Cariri.
Tendo em vista que as cobranças é sempre as mesmas e as vezes a situação aparenta fugir do controle, nós como seres humanos somos falhos e muitas das vezes em um único momento de estresse descarregamos aquilo que não podia ou devíamos, sei que nada justifica o ato, mais não foi por maldade. Finalizou a diretora.
Em nota a diretora da unidade ela escreve o seguinte: Fui infeliz em um momento de muita vulnerabilidade, no qual acabei proferindo palavras descuidadas, reconheço o meu erro e pondero que jamais, em momento algum, tais palavras se tornariam em ação, diante de toda a ética do meu trabalho.
Sou enfermeira, formada há mais de 11 anos e há 10 anos presto serviços ao nosso município. Em toda a minha trajetória carreguei minha profissão com amor e cuidado, e afirmo que nunca faltei com respeito diante do atendimento de nossos pacientes, mesmo diante de todas as dificuldades, junto à nossa equipe, fizemos o possível e o impossível para entregar para nossa população um atendimento transformador, com toda atenção e dedicação. Muitos de vocês me conhecem, e conhece a minha ética profissional.
Declaro nessa nota, todo o desejo para que a população de Potengi receba a melhor qualidade de equipamentos e veículos de mobilidade, nossa ambulância é para todos. Reafirmo quantas vezes necessário que jamais deixaríamos nossa população passar por quaisquer necessidades por desejo próprio, como citado no áudio vazado.
Samya Grasielle Pereira de Freitas

0 Comentários