AGU solicita prisão de Anderson Torres, ex-secretário de segurança pública do DF

Foto: Adriano Machado
Em 08/01/2023 às 19:00
Em ação protocolada no início da noite deste domingo (8), a Advocacia Geral da União (AGU) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a prisão em flagrante do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres. Ele era responsável por coibir os atos antidemocráticos visualizados ao longo desta tarde.
Torres foi visto como conivente, não tendo empreitado ações de efetivo controle às invasões e vandalismos observadas na sede dos três poderes da República. Torres sequer estava na capital federal, havia viajado aos Estados Unidos para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-secretário era visto como um dos homens fortes de Bolsonaro, já que até o fim de dezembro ele era o titular do Ministério da Justiça.
Salienta-se que Anderson Torres foi destituído do cargo de secretário de segurança pública do DF no final da tarde deste domingo, quando o governador do DF observava pressão por atos firmes de garantia da ordem. Diante da inércia do governo do Distrito Federal, a presidência da República decretou intervenção federal na segurança pública da capital federal.
Reforça-se que o pedido feito pela AGU também alcança as demais autoridades que, nos termos do documento protocolado, sejam responsáveis por atos e omissões.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
0 Comentários