Banner - anuncie aqui

Tradicional jantar

Em Juazeiro, Roberto Pessoa elogia Elmano e diz aprovar nomeação de Camilo para o MEC: “Gostei”


Lúcio Alcântara, Roberto Pessoa, Pedro Bezerra e Capitão Wagner. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Em 07/01/2023 às 07:30
O ex-deputado federal e prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), comentou nessa sexta-feira (6) a indicação do senador Camilo Santana (PT) para o Ministério da Educação. Em seu tradicional jantar oferecido a políticos e profissionais da imprensa do Cariri, Pessoa avaliou positivamente a nomeação do ex-governador para o MEC, mas desaprovou o restante da equipe ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Gostei [da nomeação de Camilo]. O Ceará tem um conceito muito grande na Educação. Mas gostaria de fazer uma ressalva: o Ceará é bom na educação primária, quem dá são os municípios, mas eu confio no Camilo Santana”, afirmou o ex-deputado, que integra o grupo de oposição na política cearense.

Embora tenha aprovado a nomeação de Camilo, Roberto Pessoa avaliou negativamente as demais indicações de Lula e criticou o aumento de 14 novos ministérios que, segundo ele, são desnecessários. “Não gostei dos ministros. Não vou negar. Aumentou muito, não tinha essa necessidade. Dá ideia que foi para ter o toma lá da cá”, acrescentou.

No jantar, Pessoa ainda foi perguntado sobre o que espera do governo Elmano de Freitas (PT). Ele evitou fazer qualquer prognóstico acerca do novo governo estadual e se resumiu a tecer elogios ao novo chefe do Executivo cearense. “[Elmano] é um homem que nasceu do povo, advogado, dos movimentos sociais. Me dou muito bem com ele”.

Tradicional jantar

Promovido anualmente por Roberto Pessoa, o tradicional jantar foi realizado nesta sexta-feira (6), em Juazeiro do Norte. O evento reuniu prefeitos e ex-prefeitos de municípios da região, deputados estaduais e federais e o ex-governador Lúcio Alcântara.

Por Redação
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários