PF prende empresário em Crato recebendo cigarros eletrônicos pelos Correios
![]() |
| Cigarros eletrônicos apreendidos com Davi em Crato (Foto: Reprodução/PF) |
Em 15/02/2023 às 07:30
Após a apreensão de boa quantidade de cigarros eletrônicos em Lavras da Mangabeira, nova apreensão desse tipo de produtos aconteceu na tarde desta terça-feira em Crato. Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro prendeu o empresário Davi Paiva da Silva, de 24 anos, o qual é, também, estudante universitário. Os federais apreenderam uma carga de cigarros eletrônicos numa operação que teve a participação dos Correios
O jovem recebia a mercadoria ilícita a partir de uma encomenda postal e os cigarros seriam destinados à comercialização. Davi não esboçou qualquer tipo de reação no momento da abordagem e confessou a aquisição e o recebimento da encomenda, admitindo que iria vender. O mesmo disse aos agentes que desconhecia a proibição e foi autuado em flagrante na Delegacia da PF de Juazeiro por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até 5 anos estando à disposição da Justiça Federal.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. A Polícia Federal lembra ser proibida a comercialização, importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, viper, vape e outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União. Qualquer denúncia pode ser feita para a DPF de Juazeiro pelo fone 3311-3232.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

0 Comentários