Banner - anuncie aqui

EXUMAÇÃO DE CADÁVER

Exclusivo! Exumado em Juazeiro cadáver de homem morto com um tiro há 11 dias


Médico legista Joel Boechat e o delegado Reni Rocha conversam durante a exumação do corpo de “Toin” no Cemitério São João Batista em Juazeiro. Foto: Demontier Tenório
Em 22/02/2023 às 16:20
Dez dias após ser sepultado, o corpo de um homem foi exumado na tarde desta quarta-feira e recolhido pelo rabecão à Perícia Forense de Juazeiro do Norte para realização do exame cadavérico. Apesar de ter sido vítima de morte violenta, o cadáver não passou na Pefoce como deveria por ter sido liberado pela UPA Limoeiro quando a família providenciou o sepultamento.

O crime aconteceu por volta das 9 horas de um sábado, dia 11 de fevereiro, quando o pedreiro Antonio dos Santos Batista, de 49 anos, o "Toin" que residia na Rua 1º de Maio, foi baleado no abdômen e morreu pouco tempo após na UPA Limoeiro para onde foi socorrido. O crime aconteceu na Rua São Mamede (Bairro Pio XII) em Juazeiro seis dias após o aniversário da vítima. Ele foi velado na casa da mãe na Rua Otávio Aires e o corpo sepultado no domingo (12) no Cemitério São João Batista

A exumação foi solicitada pelo Delegado de Polícia Civil, Reni Rocha, do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), que acompanhou de perto os trabalhos. Ele disse à reportagem do Site Miséria ter sido procurado por um sobrinho da vítima na busca de informações sobre o Inquérito Policial. Ao perceber que não existia, a autoridade policial requereu da Coordenadora da Pefoce, Germana Brito, o laudo do exame cadavérico e soube que o corpo não tinha passado por lá.

Por conta dessa situação, pediu que fosse exumado e, também, esteve no cemitério o médico legista da Pefoce, Joel Boechat. Este afirmou ao Miséria que o cadáver será scaneado na Perícia Forense do Cariri no sentido de um exame aprofundado e recolhimento do projétil. Logo depois, retorna para novo sepultamento no Cemitério São João Batista.

Segundo informações de familiares, no dia do crime, “Toin” ajudava o seu sobrinho Carlos dos Santos a retirar uma cama box de um quartinho, onde este último trabalha na fabricação de móveis. Ao sair na calçada, os dois se depararam com uma dupla que acabara de chegar numa moto Honda XRE e um deles passou a efetuar disparos atingindo “Toin” no abdômen. Ele não respondia procedimentos criminais e existem informações não confirmadas pela polícia que o alvo seria Carlos.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários