Banner - anuncie aqui

Em coletiva de imprensa

Câmeras em fardamento da PM devem ser implantadas até dezembro, afirma secretário

Foto: Reprodução


A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) deverá implantar câmeras corporais nos uniformes de policiais militares até o fim de 2023. A informação foi dada pelo titular da pasta, Samuel Elânio, nesta terça-feira (4), durante coletiva de imprensa para divulgar a redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Perguntado sobre o prazo para implementação do equipamento, Elânio afirmou que a SSPDS, talvez, use a mesma tecnologia utilizada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que já iniciou os testes em agentes penitenciários. Segundo ele, a previsão é que até câmeras comecem a ser usadas até o fim deste ano pela PMCE.

“Eu já formalizei, já repassei para a Casa Civil um estudo que foi feito pela Polícia Militar para que a gente consiga dar andamento da melhor forma e como é que vai ser implementado isso. E aproveitando já que a SAP como já vinha em teste essas câmeras talvez a gente aproveite até a mesma tecnologia”, informou o secretário.

O assunto também deve pautar uma reunião entre o governador Elmano de Freitas e o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque. Na última segunda-feira (3), Elmano informou que vai se reunir com Mauro para discutir a implantação das câmeras corporais.

Por Rogério Brito
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários