Mecânico juazeirense que matou homem na presença de familiares foi absolvido
![]() |
| Marinho na época em que chegou a ser preso em flagrante (Foto: Reprodução) |
Mais um réu foi absolvido durante sessão ordinária do Tribunal do Júri em Juazeiro do Norte. O mecânico Marinho Francisco de Lima, de 45 anos, sentou perante o Conselho de Sentença que o absolveu diante da tese erguida de legítima defesa putativa. No dia 30 de junho de 2009 ele matou a tiros Francisco Jair Gomes, de 39 anos, que era cunhado da esposa do acusado. O crime aconteceu na casa da vítima na Avenida Ailton Gomes (Bairro João Cabral) e na presença da esposa e filhos.
De acordo com os autos do processo, a ex-companheira de Jair estava alojada na casa de Marinho, no bairro José Geraldo da Cruz, que é casado com uma irmã dela. Ela tinha deixado sua residência, segundo disse em depoimento, por conta dos maus tratos acrescentando que o companheiro usava drogas e bebia bastante chegando até a vender objetos de casa para custear o vício. Na noite do crime, Jair foi até à casa do mecânico quando insultou a ex-companheira e proferiu ameaças aos dois.
Mesmo assim e apesar do medo, ela decidiu retornar para casa no bairro João Cabral. Ainda de acordo com os autos, Marinho ficou preocupado com a situação e foi até à residência do casal quando houve acirrada discussão com Jair seguida do homicídio. Ao ser preso em flagrante momentos depois, ele disse em seu depoimento que já tinha sido ameaçado pela vítima em diversas oportunidades.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

0 Comentários