Banner - anuncie aqui

SESSÃO DO JÚRI

Detento que tentou matar outro na PIRC em Juazeiro foi absolvido

Foto: Reprodução



O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro acolheu a tese de legítima defesa e absolveu o detento que tentou matar companheiro de cela em Juazeiro. Cleiton Roberto Moreira Martins, de 43 anos, que residia no centro de Acopiara, sequer participou da sessão por se encontrar numa casa de albergados em Fortaleza. No ano de 2006 ele tentou matar Edmilson Santos Barbosa numa das celas da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro.

Pela madrugada, o mesmo apanhou uma pedra e atingiu o colega de cárcere na cabeça enquanto este dormia. Ele ainda tentou estrangular e só não o matou devido a intervenção dos policiais penais que dominaram Cleiton. No depoimento prestado ao delegado de então, o réu falou que Edmilson vinha ameaçando o mesmo de morte e teria sido ele quem levou a pedra para o interior da cela. Roberto responde por assalto e um homicídio em Acopiara.

Entretanto, Edmilson Santos Barbosa, de 24 anos, que era apelidado por "Paulista" e cumpria pena por assalto a mão armada, foi assassinado na cadeia pública de Juazeiro no dia 9 de janeiro de 2007. O mesmo tinha mudado de unidade prisional e terminou executado com nove perfurações desfechadas por companheiros de cela com um "cossoco". No ano de 2006 em Juazeiro, “Paulista” participou de assalto numa ourivesaria na Rua Delmiro Gouveia no centro quando trocou tiros com a polícia.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários