Ceará pretende atualizar vacinação de 2 milhões de crianças e adolescentes até o próximo dia 14
O objetivo, segundo a Sesa, é manter o Ceará com mais de 90% do público-alvo imunizado para BCG e rotavírus e que chegue à cobertura vacinal mínima de 95% para os demais imunizantes, como aqueles que protegem de poliomielite, meningites, sarampo e hepatites.
Em Juazeiro do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que cerca de 350 profissionais estarão mobilizados para garantir a maior cobertura de vacinação. Os imunizantes estarão disponíveis nas unidades básicas de Saúde. O horário de atendimento será das 8h às 17h, na zona urbana, e das 8h às 12h, na zona rural.
A atualização das cadernetas é importante para que as crianças cresçam com saúde. É somente assim que conseguimos reduzir a transmissão de doenças imunopreviníveis, explica Ana Luiza Leite, coordenadora de Imunização da Sesau de Juazeiro do Norte.
Segundo a equipe de imunização, o Dia D é uma tentativa de convocar pais ou responsáveis que não têm tempo, por conta da rotina de trabalho, a verificar a imunização dos seus filhos. Para participar basta ir até um dos pontos citados, portando a caderneta de vacinação da criança ou adolescente, CPF e/ou cartão do SUS.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br

0 Comentários