Mãe dá à luz em coma induzido e conhece filho um mês depois
![]() |
Foto: Shutterstock |
Becky foi internada em julho deste ano, com 27 semanas de gravidez, após se sentir mal e ser diagnosticada com uma desordem autoimune, conhecida como encefalite anti-NMDAR.
Após o episódio, profissionais de saúde responsáveis pelos cuidados da jovem acharam melhor colocar a gestante em coma induzido e, em agosto desse ano, realizaram uma cesárea de emergência.
Becky só conheceu o filho em setembro, quando acordou e teve seu primeiro contato com ele. O marido dela, Chad Maling, disse ao Independent detalha o momento.
No dia 3 de novembro de 2023, foi provavelmente o primeiro dia em muito tempo em que eu realmente tive uma conversa com ela. Ela ainda está muito confusa. Em um momento, ela está se aconchegando com o bebê e eu digo: 'Olha você sendo a melhor mãe do mundo'. E três, quatro minutos depois, ela diz: 'Esse não é meu bebê'", disse ele.
Além de dá à luz durante o coma, Becky chegou a falar com sotaque norte-americano. Eu acredito que ela tenha adquirido o sotaque americano do TikTok, porque algumas semanas antes, ela estava constantemente usando o aplicativo", contou Maling.
ENCEFALITE ANTI-NMDAR
A encefalite anti-NMDAR é caracterizada como uma condição que pode alterar o estado mental das pessoas, além de causar mudanças comportamentais, agitação, movimentos anormais, alucinações, distúrbios do sono e convulsões, assim como alterações na sala, informa o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
Diário do Nordeste
0 Comentários