Advogado é assassinado a tiros em lanchonete no interior do Ceará
![]() |
Foto: Reprodução |
O crime aconteceu por volta das 20h. Haroldo também trabalhava no fórum da Cidade, como analista judiciário.
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) divulgou nota lamentando a morte do servidor. "O TJCE informa que está acompanhando as investigações sobre a morte do servidor, já iniciadas pelos órgãos competentes, e se solidariza com parentes, colegas de trabalho e amigos do analista".
A Associação Cearense de Magistrados (ACM) também se manifestou, lamentando o crime que vitimou o analista judiciário.
"É com enorme pesar e profunda tristeza que a Associação Cearense de Magistrados (ACM) tomou conhecimento do assassinato do analista do judiciário da comarca de Granja Haroldo Ximenes Júnior na noite da terça-feira última (31). A gestão da entidade se solidariza com a esposa, filhos e todos os familiares e amigos do servidor. Esperamos que os fatos que ensejaram o falecimento do servidor sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes", disse a entidade, em nota.
LUTO OFICIAL EM GRANJA
A Prefeitura de Granja decretou luto oficial pela morte do advogado, que era ex-procurador-geral do Município. "Conhecido popularmente e carinhosamente por todos como Dr. Haroldo, foi um grande advogado, servidor público e um pai de família exemplar. Neste ato, o município de Granja decreta luto oficial, transmitindo suas condolências à família enlutada e a toda população do município neste momento", diz o comunicado.
Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. Policiais seguem em busca de identificar, localizar e prender os homicidas, segundo a fonte ouvida pelo Diário do Nordeste.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará. Posicionamentos enviados serão inseridos nesta matéria.
Diário do Nordeste
0 Comentários