Ministério Público investiga irregularidades na contração dos serviços de limpeza pública de Amontada; secretário foi afastado
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), realizou uma série de ações na manhã desta quarta-feira (22) na cidade de Amontada. As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Polícia Civil do estado. Nessa linha, destaca-se que a Procap justificou as incursões no município como parte de investigações que apuram supostas irregularidades na contratação da empresa responsável pelos serviços de limpeza pública.Pontua-se que entre os alvos da operação estava o chefe do executivo de Amontada, o prefeito Flávio Filho. Endereços ligados aos gestor foram vistoriados em cumprimento aos mandados de busca e apreensão. A sede da prefeitura também foi alvo do mandado. Cabe salientar que as incursões foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) através da desembargadora Andréa Mendes Bezerra Delfino.
Por meio da decisão oriundo do TJCE também foi dado provimento ao afastamento de Flávio Teixeira, secretário de obras do município e pai do atual prefeito, por 180 dias. O servidor Lourival Marques também foi afastado de suas atividades. O titular do executivo não foi retirado do cargo, mas, segue sob investigação da Procap.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br

0 Comentários