Alto Santo: vice-prefeita acusa prefeito de violência política de gênero
Karine Aquino, vice-prefeita de Alto Santo. Foto: Redes Sociais |
As declarações de Karine vieram após a notícia de havia sido iniciado na Câmara de Vereadores do Município um processo que solicitava a cassação de seu mandato. A ação foi interposta pelo PT, União Brasil e PP. O pedido toma como base a alegação de que Karine Aquino estaria em franco exercício da advocacia, além de ser diretora de uma emissora de rádio, o que é negado pela política.
De acordo com a pedetista, ela concluiu o curso de direito em 2020 e praticou a advocacia por três anos, contudo, já não vem desempenhando atividades desta ordem há alguns meses. Ela também contesta o fato de ser diretora de emissora de rádio. Nessa linha, apontou que emissora pertence à sua família, e que por muitas vezes é chamada de "diretora" por alguns dos funcionários da empresa, porém, apenas por ser herdeira do empreendimento. "Que eu saiba, ser herdeira não é crime", disse ela durante o vídeo.
Ao longo do pronunciamento, a política classifica a ação levada à Câmara de Vereadores como "jogada política". Segundo ela, Joeni Holanda está sendo investigado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e poderá ser afastado do cargo. Ela argumenta que o atual prefeito tem receio de ser exposto. O medo dele é que, ao ser afastado, eu assuma a Prefeitura e mostre, com transparência e clareza, para toda a população do município os crimes cometidos, declarou a vice-prefeita.
Até o momento o chefe do executivo de Alto Santo, Joeni Holanda não comentou as declarações feitas pela vice-prefeita da cidade.
Confira o vídeo publicado pela vice-prefeita:
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
0 Comentários