Banner - anuncie aqui

Ministério Público investiga o caso

Pais de pastor mirim relatam ameaças e acionam polícia


Os pais do pastor mirim Miguel Oliveira, de 15 anos, acionaram a Polícia Civil afirmando que o filho tem recebido ameaças e xingamentos em razão da repercussão negativa de suas pregações. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) em investigação preliminar.

Em contato com o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, o MPSP afirmou que já expediu ofícios a fim de reunir as informações necessárias para esclarecer o caso. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cabe ao MP investigar ameaças a menores de 18 anos, com acompanhamento da Promotoria da Infância e da Juventude.

A assessoria de Miguel descreve as ameaças como “absurdas” e afirma que os pais não querem mais expor o filho, e por isso não falaram com a mídia.

Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Xingamentos e coisas absurdas. Já foram na delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais – disse a equipe.

Com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram, Miguel Oliveira, de 15 anos, ficou famoso por contar que nasceu sem as cordas vocais e sem os tímpanos e foi curado milagrosamente aos 3 anos, quando seu ministério começou. Ele nunca apresentou laudos que comprovem as condição, afirmando que os documentos se perderam em mudanças de imóvel. Em outras pregações, o adolescente diz ainda ter problema na visão, vivendo com apenas 20% da capacidade visual.

O ministério do jovem recebe uma série de críticas, incluindo acusações de que faz profecias falsas. Nas últimas semanas, as redes sociais foram inundadas por memes com a expressão “of the king, the power”, frase usada pelo pregador mirim Miguel Oliveira durante uma “revelação” controversa. Isso porque a mensagem, além de não fazer sentido em inglês, foi copiada exatamente do que outro pregador disse em outro culto.


Postar um comentário

0 Comentários