Banner - anuncie aqui

caso INSS

Dossiê de aliados de Lula liga gestão Bolsonaro ao caso INSS

Documentos foram levantados por técnicos de líderes governistas, segundo colunista


Líderes do governo Lula (PT) estão preparando um dossiê ligando a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos descontos fraudados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Documentos levantados por técnicos de líderes governistas apontam que a gestão Bolsonaro teria permitido que as associações não fizessem as validações dos descontos, deixando que essa checagem ficasse para 2023, o que teria mantido as fraudes no sistema dos benefícios de aposentados e pensionistas.

O dossiê já conta com um organograma conectando assessores do governo Bolsonaro, da Secretaria de Previdência Social, à criação de associações que estão sob investigação da Polícia Federal (PF).

Ainda de acordo com os documentos, assessores da Secretaria de Previdência e do INSS teriam facilitado a criação de entidades como a Associação dos Aposentados Mutualistas para Benefícios Coletivos (Ambec), que é apontada como umas das que praticavam fraudes nos descontos de contribuições. As informações são da coluna de Valdo Cruz, do G1.

Postar um comentário

0 Comentários