Homem que matou o próprio primo em Crato foi morto a tiros numa oficina
Exatamente 15 dias depois e mais um homicídio foi registrado em Crato. Por volta das 11 horas Antonio Inácio Filho, de 31 anos, que era apelidado por "Osvaldo" e residia na Avenida Padre Cícero (Bairro São Miguel) em Crato, foi morto a tiros. O crime aconteceu no interior de uma oficina de motopeças que funciona na Travessa Caririaçu no bairro Seminário). A vítima respondia procedimentos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e usava tornozeleira eletrônica.Segundo testemunhas, um homem adentrou o estabelecimento e já foi atirando ao se deparar com Osvaldo para fugir numa moto em alta velocidade. No dia 11 de junho de 2017 ele tinha sido lesionado com golpes de um gargalo de garrafa na Avenida Paulo Maurício perto do Parque da Cidade em Barbalha. Três meses antes ou no dia 23 de março de 2017, o mesmo matou a tiros o seu próprio primo e ex-presidiário Claudivan da Silva Souza, de 34 anos, perto do campo do esporte na Encosta do Seminário.
Osvaldo disse em seu depoimento que o primo tinha furtado R$ 3 mil e dois celulares da sua mãe para adquirir drogas. Já no dia 14 de dezembro de 2021, no bairro Seminário, Osvaldo e seu amigo Alex Gabriel Silva Sousa foram presos com 133 gramas de cocaína, 96 de crack e 295 gramas de maconha. Além disso, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, arma de fogo e R$ 3,7 mil.
Este foi o segundo homicídio do mês de maio em Crato e o 17º do ano no município ou 29% em relação aos 58 registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido no dia 1º quando o mototaxista Evandro André dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros numa casa na Rua Ramiro Monteiro (Bairro Vila Alta). Ele usava tornozeleira e respondia por violência doméstica, ameaça, assalto e tráfico de drogas, sendo que a polícia prendeu dois suspeitos no dia seguinte.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários