Banner - anuncie aqui

dez horas de buscas

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é achada morta

Foto: Reprodução

A menina Bianca Zanella, de 11 anos, que havia caído de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, foi encontrada morta após cerca de dez horas de buscas. A queda ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), e a confirmação do óbito foi feito pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h.

A operação de resgate mobilizou equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com o apoio da aviação da Brigada Militar. Por volta das 17h30, a menina foi localizada com o uso de drones, a cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda. Devido às condições do local, o resgate precisou ser realizado com descida por cordas, o que exigiu trabalho intenso até a noite.

Bianca, natural de Curitiba, no Paraná, estava em passeio com os pais e dois irmãos menores quando ocorreu o acidente. De acordo com os bombeiros, ela teria transtorno do espectro autista. Segundo Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família havia parado para fazer um lanche próximo a um dos mirantes quando o acidente aconteceu.

– A menina saiu correndo em direção ao penhasco do cânion. O pai tentou correr atrás dela, mas infelizmente não conseguiu salvá-la – relatou o secretário.

O município de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, é conhecido por sua beleza natural, com imponentes cânions que atraem turistas, principalmente nesta época do ano de férias escolares. O Cânion Fortaleza fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral. O local oferece trilhas e mirantes que permitem visualizar a paisagem da região.

*Com informações AE

Postar um comentário

0 Comentários