Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é achada morta
![]() |
Foto: Reprodução |
A operação de resgate mobilizou equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com o apoio da aviação da Brigada Militar. Por volta das 17h30, a menina foi localizada com o uso de drones, a cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda. Devido às condições do local, o resgate precisou ser realizado com descida por cordas, o que exigiu trabalho intenso até a noite.
Bianca, natural de Curitiba, no Paraná, estava em passeio com os pais e dois irmãos menores quando ocorreu o acidente. De acordo com os bombeiros, ela teria transtorno do espectro autista. Segundo Andrews Mohr, secretário de Turismo de Cambará do Sul, a família havia parado para fazer um lanche próximo a um dos mirantes quando o acidente aconteceu.
– A menina saiu correndo em direção ao penhasco do cânion. O pai tentou correr atrás dela, mas infelizmente não conseguiu salvá-la – relatou o secretário.
O município de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, é conhecido por sua beleza natural, com imponentes cânions que atraem turistas, principalmente nesta época do ano de férias escolares. O Cânion Fortaleza fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral. O local oferece trilhas e mirantes que permitem visualizar a paisagem da região.
*Com informações AE
0 Comentários