Banner - anuncie aqui

SESSÃO DO JÚRI

Jovem que atropelou e matou duas mulheres em Juazeiro foi julgado pelo Tribunal do Júri

Foto: Reprodução

Na mais recente sessão do Tribunal do Júri em Juazeiro, foi julgado um jovem que completará 26 anos no próximo dia 23 de julho. Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira mora no bairro José Geraldo da Cruz e foi condenado a 14 anos de prisão. Segundo a denúncia formulada pela Promotora de Justiça, Efigênia Coelho Cruz, por “homicídio qualificado resultante de meio cruel, perigo comum, que tornou impossível a defesa das vítimas”.

Na madrugada do dia 3 de outubro de 2022, ele atropelou e matou Elizângela Lima de Oliveira, de 31, e sua companheira Maria Edilania do Nascimento, de 50 anos, que moravam no bairro Frei Damião. O acidente aconteceu na Avenida Castelo Branco perto do Cariri Shopping Center de onde fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele dirigia uma caminhonete Hillux SW4 de cor prata quando abalroou violentamente as vítimas que trafegavam numa moto.

Matheus participou da sessão do júri por meio de videoconferência desde uma unidade prisional de São Paulo onde foi preso no dia 4 de janeiro de 2023 na Praça Armênia na Avenida Tiradentes na capital paulista aonde o seu pai reside. O mesmo tinha se apresentado na Delegacia de Juazeiro no dia 4 de outubro de 2022 quando admitiu ser o motorista do carro. Perante o delegado Manoel Inácio Torres negou que tivesse avançado o sinal vermelho, sendo ouvido e liberado.

Sua prisão preventiva foi decretada no dia 30 de novembro, porém Matheus já tinha ido embora para São Paulo. O carro tinha sido localizado na noite do acidente no estacionamento de um dos quartos de motel no bairro Limoeiro em Juazeiro. A sessão do Tribunal do Júri terminou por volta das 22 horas de sexta-feira e, ao final, a defesa do réu anunciou que vai recorrer contra a sentença prolatada pela juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários