Homem teve a casa invadida nesta madrugada em Barbalha e foi morto a tiros de pistola
Quatro dias depois e novo homicídio foi registrado em Barbalha. Por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (16) Raimundo dos Santos Cruz, de 56 anos, o "Raimundo Pedreiro", teve sua casa invadida no chamado Corredor dos Cruz no Sítio Estrela. Ele foi executado com três tiros de pistola calibre 380. Moradores próximos ouviram os estampidos de arma de fogo e acionaram a polícia.No local, os PMs se depararam com a porta aberta e manchas de sangue. O imóvel estava vazio e os policiais seguiram marcas de sangue encontrando o corpo de Raimundo a uma distância de 50 metros de sua casa. Ele respondia procedimentos por crimes de violência doméstica em Barbalha e, desde 2022, foi incluso num processo de inventário e partilha da família relacionado à morte da sua mãe.
Na madrugada do dia 9 de junho de 2022, Raimundo chegou embriagado na casa da sua ex-companheira, no Corredor dos Birós, já descumprindo medida judicial protetiva quando proferiu ameaças. O mesmo jamais se conformou com a separação e retornou à casa dela, no dia 19 de abril de 2023, ao tomar conhecimento que a ex estava com novo companheiro. Foram novas ameaças e Raimundo ainda arremessou várias pedras destruindo o portão do imóvel.
Este foi o segundo homicídio do mês de agosto em Barbalha e o 13º do ano no município ou 62% em relação aos 21 assassinatos registrados ano passado. O último deste ano tinha acontecido terça-feira (12) quando Marcos Antonio Silva Bezerra, de 37 anos, foi morto a tiros no bairro Alto do Rosário, onde residia. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto e a vítima respondia dois procedimentos por violência doméstica.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários