Quatro pessoas foram presas em flagrante por furto de energia em Barbalha
Quatro pessoas foram presas em flagrante, na última quarta-feira (1º), em Barbalha, por furto de energia elétrica. A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Enel Ceará. Durante as inspeções, foram identificadas ligações irregulares em residências do bairro Centro.
De acordo com a distribuidora, os responsáveis pelos imóveis foram notificados e encaminhados à Delegacia Metropolitana de Barbalha, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante (APFs). As equipes da companhia seguem trabalhando na região para remover as irregularidades.
Popularmente conhecido como "gato", o furto de energia é considerado crime, com pena que pode variar de um a oito anos de reclusão. Segundo a Enel, a ação afeta diretamente a qualidade do serviço prestado e coloca em risco a vida da população, podendo causar acidentes graves, especialmente com quem manipula a rede elétrica de forma indevida.
Somente entre janeiro e abril de 2025, foram identificados mais de 11 mil casos de furto de energia elétrica no Ceará, a partir de 46.550 fiscalizações técnicas. Além disso, foram realizadas mais de 200 operações especiais, que resultaram em 114 prisões em flagrante no Estado.
Por Bruna Santos
Miséria.com.br
0 Comentários