Criança autista de 7 anos sai escondido de escola particular no Centro de Fortaleza; Mãe relata falhas da instituição
Uma criança de 7 anos, identificada como autista não verbal, deixou sozinha uma escola particular no Centro de Fortaleza sem ser notada pelos funcionários. O caso aconteceu na última sexta-feira (17).Por volta das 17h30, câmeras de segurança registraram o momento em que o menino saiu da instituição onde estuda, localizada na rua Conselheiro Estelita. De acordo com a mãe da criança, Nayanne Laryce, ela só foi informada sobre o ocorrido ao chegar à escola para buscar o filho.
Cerca de 40 minutos depois, o garoto foi encontrado a alguns quarteirões da unidade por uma moradora da localidade, que o acolheu em sua casa até a chegada da mãe. Nayanne relatou ainda falhas na mobilização da escola durante as buscas pela criança.
Elas não tomaram nenhuma medida. A diretora só foi ao meu encontro depois que soube onde meu filho estava. Antes disso, ninguém tentou entrar em contato comigo, relatou a mãe.
Em nota, a instituição afirmou que, assim que a ausência do aluno foi percebida, a equipe gestora foi acionada e iniciou, de forma imediata, as medidas de busca e verificação. Em poucos minutos, o aluno foi localizado em segurança nas proximidades da unidade escolar.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o caso está sendo investigado como abandono de incapaz.
Miséria.com.br

0 Comentários