Mulher é presa por maus-tratos após morte de cão em Juazeiro do Norte
Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal em Juazeiro do Norte. A ação foi realizada na tarde da última segunda-feira (10) pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará, em conjunto com a Secretaria Estadual de Proteção Animal (SEPA).
A equipe foi acionada após denúncias de que um cão estaria sendo negligenciado e privado de atendimento veterinário, mesmo apresentando sinais de doença. No local, bairro São José, os agentes constataram a veracidade da denúncia. O animal, que estava em estado debilitado, acabou não resistindo e morreu.
De acordo com o laudo técnico emitido por uma clínica veterinária, o cão apresentava emagrecimento extremo, anemia, erliquiose (doença do carrapato), infestação de pulgas e carrapatos, além de ferimentos no pescoço. Diante da situação, a tutora recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado inquérito policial.
A população pode contribuir com denúncias de maus-tratos ou outros crimes ambientais pelo Disque 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Por Nathalie Fernandes
Miséria.com.br

0 Comentários