Policial morre em confronto com criminosos no Recreio
| Tenente Jonathan Francisco da Silva Foto: Reprodução |
Um tenente da Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma operação na comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio, na madrugada deste sábado. O tenente Jonathan Francisco da Silva, de 34 anos, foi atingido enquanto participava de um cerco tático com colegas do 31º BPM. Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu.
Segundo a PM, os agentes foram atacados por criminosos armados com fuzis. Um suspeito também foi ferido no confronto. Ele foi levado para o mesmo hospital, mas já chegou morto. Com o homem, os policiais apreenderam um fuzil.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. A corporação informou que 51 policiais militares morreram este ano em situações de violência, incluindo o tenente Jonathan.
Na manhã deste sábado, a PM voltou à Beira Rio e também entrou na comunidade Cesar Maia, em Vargem Grande. A ação envolve equipes do 31º BPM, BOPE, Batalhão de Choque, 18º BPM, COE e do 2º CPA. O objetivo é encontrar envolvidos no ataque e reprimir a movimentação de criminosos na região. Até o momento, não houve registro de prisões.
Em nota de pesar, a corporação informou que o policial estava na PM desde 2019 e deixa esposa e uma filha de 3 anos.
0 Comentários