Morto a tiros de fuzil em Juazeiro mentor da trama para matar ex-prefeito de Nova Olinda e um moto Uber que chegava ao local
Duplo homicídio à bala foi registrado às 8 horas deste sábado na Rua Zeferino Pedro dos Santos (São José) em Juazeiro. No imóvel de alto luxo morava o comerciante de Nova Olinda Cícero Ronaldo Nunes, de 43 anos, o "Ronaldo do Mercantil", e houve um tiroteio com cerca de 30 disparos de fuzis. Um moto Uber, não identificado até o momento, chegava ao local com um irmão de Ronaldo que conseguiu correr após pular da garupa do veículo.
Já o motoqueiro por aplicativo foi atingido por balas perdidas e terminou socorrido às pressas ao Hospital Regional do Cariri (HRC), mas não resistiu. Os crimes foram praticados por homens encapuzados que arrombaram a mansão, cujo imóvel já tinha sido local de averiguações há alguns pela Polícia Civil que investigava o tráfico de drogas. Os acusados do duplo homicídio fugiram em alta velocidade numa picape Montana de cor preta.
Ronaldo tinha envolvimento na trama para matar o médico e ex-prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito. Ele e comparsas foram presos na noite do último dia 10 de março quando policiais militares evitaram o crime de pistolagem quando o médico fosse chegando à Nova Olinda no retorno de plantão no Pernambuco. O setor de inteligência da PM descobriu a trama sendo arquitetada por meio de mensagens e conversas telefônicas, quando a polícia entrou em ação.
O grupo começou a ser rendido perto do antigo Posto Fiscal da Batateira em Crato, onde as armas seriam entregues. De início, foram presos dois dos cinco pistoleiros pernambucanos num Ford Ranger e os PMs prenderam ainda "Ronaldo do Mercantil", que residia no centro de Nova Olinda, e seria um dos mentores intelectuais. Mais dois pistoleiros, foram presos num hotel de Nova Olinda. Os policiais apreenderam armas de fogo, munições e grande quantidade de dinheiro. Os oito homens e o material apreendido foram levados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários