Banner - anuncie aqui

JÚRI NO JUAZEIRO

Julgados no Juazeiro irmãos denunciados por tentarem matar marceneiro a facadas


Na última sessão do Júri do mês e outubro dois irmãos foram julgados após denúncia do Promotor de Justiça, Ythalo Frota Loureiro, por tentativa de homicídio. No dia 15 de outubro de 2007, na Rua Joaquim da Rocha (João Cabral), Expedito Manoel Filho, de 57, o "Dito Pão", e o seu irmão Judivani Vicente, de 53 anos, tentaram matar a golpes de faca e pauladas o marceneiro João Maria de Lima. O crime foi na casa da vítima quando, de acordo com os autos, um estava com pedaço de pau e outro com faca.

O motivo seria vingança já que outro irmão dos dois teria ido à casa de João Maria cobrar uma dívida e foi agredido. No dia em que tentaram matá-lo, as agressões foram interrompidas por policiais militares, pois uma viatura passava na hora e prenderam os irmãos em flagrante. No caso de Judivani, o Conselho de Sentença desclassificou para lesão corporal, cuja decisão resultou na prescrição do crime e consequente extinção da punibilidade.

Quanto a Expedito, o conselho o condenou a 3 anos e a sentença prolatada pela juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio. Todavia, reconheceu a prescrição também declarando extinta a punição. Ele já tinha respondido por homicídio, no ano de 2003 em Jardim. após ser denunciado pelo Ministério Público. De acordo com os autos “Dito” e Roberto Elias de Oliveira, o "Cassinha", mataram Valdemir Jaime da Silva, o "Mizinho", que tinha rixas com Roberto.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários