Banner - anuncie aqui

Mortes de mulheres

Outubro terminou com três mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 9,5% menos violento

Foto: Reprodução

O mês de outubro terminou com três mulheres assassinadas no Cariri após um mês de setembro com quatro mortas, sendo uma a menos ou decréscimo de 25% nesse tipo de crime contra pessoas do sexo feminino. Já na comparação com outubro do ano passado é uma a mais já que naquele período foram duas mortas ou acréscimo de 50%. Neste caso, já são duas em janeiro, uma em fevereiro e março, duas em maio, 5 em junho, uma em agosto, 4 em setembro e três no mês passado.

Nos primeiros dez meses do ano na nossa região, já são 19 mulheres assassinadas contra 21 no mesmo período do ano passado ou decréscimo de 9,5% por conta de duas a menos. Só em Juazeiro do Norte foram oito ou 42% do total este ano. As demais em Crato (02), Assaré, Lavras da Mangabeira, Jardim, Nova Olinda, Barbalha, Várzea Alegre, Salitre e Campos Sales.

No dia 7 de outubro Dandara dos Santos Silva, de 29 anos, que residia no bairro Gizélia Pinheiro em Crato, foi morta a tiros no Campo Bezerrão na Vila Padre Cícero caindo ao lado de sua moto. Era auxiliar administrativa tendo trabalhado numa distribuidora de bebidas e num hotel em Juazeiro. Ela aparecia em procedimento como testemunha de um crime de furto e já tinha sido vítima de ameaça.

Já no dia 20 Ana Cláudia de Souza, de 44 anos, a “Nega Nena” que residia na Rua Itamar Lúcio de Alencar (Guarani) em Campos Sales, foi morta a tiros numa casa na Rua Kariris naquele bairro onde ocorria o velório de um amigo seu que tinha morrido num acidente. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto e a vítima respondia por tráfico de drogas e associação criminosa.

Cinco dias depois Maria Liliana Gonçalves Oliveira, de 34 anos, que residia na Rua Mário Bezerra Sampaio da Vila São Bento em Crato, foi morta a golpes de faca em casa pelo companheiro de 40 anos, que tentou o suicídio. A filha do casal, de 13 anos, ouviu gritos da mãe e foi ao quarto encontrando-a caída em meio a muito sangue próxima ao pai se auto lesionando, enquanto pedia perdão à menor. Ele foi socorrido ao hospital e a menina disse que os pais vinham se desentendendo bastante.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários