Exposição gratuita transforma sucata em arte a partir da segunda-feira (26), em Juazeiro do Norte
Correntes, porcas e parafusos ganham forma e expressão artística a partir da segunda-feira (26), em Juazeiro do Norte. A exposição Arte em Ferro: Identidades, Movimento e Natureza, assinada pelo artista Eduardo Pereira Pinto, apresenta esculturas produzidas a partir de materiais metálicos reaproveitados, ressignificando sucatas que antes seriam descartadas.
A atividade é gratuita e aberta ao público, com visitação disponível até o dia 30 de janeiro, na Galeria Circular da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), localizada no Centro Administrativo, no 1º andar, na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, nº 120, Centro, ao lado do Vapt Vupt.
As obras estão distribuídas em quatro categorias animais, transportes, identidades e meio ambiente e retratam desde elementos da fauna até cenas do cotidiano urbano, profissões e a relação entre o ser humano e a natureza. A proposta é estimular a reflexão sobre hábitos de consumo, descarte consciente e sustentabilidade. Durante a exposição, as peças também estarão disponíveis para venda.
Segundo a gestão municipal, além de valorizar a arte produzida a partir da reciclagem, a iniciativa reforça o papel da cultura como aliada da educação ambiental, destaca a importância da produção artística local e possibilita ao visitante levar para casa uma obra autoral com forte apelo estético e sustentável, destaca.
LEIA TAMBÉM | Exposição Memorial Imortais homenageia Mestres Tesouros Vivos do Cariri, em Juazeiro do Norte
Por Aysha Quezado
Miséria.com.br

0 Comentários