Banner - anuncie aqui

Banner - anuncie aqui
Agência Site Blog da Pedra

Neste domingo (11)

‘Não vamos parar': governador se manifesta sobre crianças desaparecidas em Bacabal-MA

Foto: Reprodução

No início da tarde deste domingo (11), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), atualizou, em suas redes sociais, a situação das buscas pelas crianças desaparecidas na zona rural de Bacabal, cidade do interior do estado.

“Todos os esforços de equipe, equipamentos modernos e muito apoio do município e da comunidade estão sendo destinados nas buscas, que já passam de 150 horas ininterruptas. Temos mais de 500 pessoas envolvidas. Não vamos parar até encontrar os irmãos Ágatha Isabelle e Allan Michel, residentes do Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal.”, alegou o político.

Carlos também afirmou que a criança encontrada na última quarta-feira (7), Anderson Kauã, sofreu um forte trauma e segue sob cuidados médicos, com apoio de perícia psicológica e social.

Em vídeo divulgado no Instagram do governador, é possível ver imagens das buscas realizadas pelas autoridades responsáveis. Carlos mostrou acompanhar tudo de perto e alegou que as buscas “não vão parar” enquanto não encontrarem os irmãos.

Desaparecimento

Neste domingo, as buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, chegam ao oitavo dia. As crianças desapareceram na tarde do dia 4 de janeiro, na cidade de Bacabal.

Desde sábado (10), a operação ganhou reforço de 26 militares do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, vindos de São Luís, além de 15 policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Com isso, mais de 500 pessoas, entre agentes de segurança e voluntários, participam das buscas.

O primo dos irmãos, Anderson Kauã, de 8 anos, também estava desaparecido, mas foi localizado na zona rural de Bacabal, cidade situada a cerca de 250 km da capital São Luís, na quarta-feira (7).

As equipes concentram os trabalhos em uma área com um lago de cerca de 800 metros, onde foram encontradas, na quinta-feira (8), roupas de Anderson.

O depoimento do menino encontrado também reforçou a suspeita de que os irmãos estejam na região.

O desaparecimento é considerado atípico pelas autoridades e pela própria comunidade, uma vez que as crianças possuem o hábito de circular e brincar no perímetro de mata da região, ambiente que lhes é familiar.

Recompensa

Na última quinta-feira (8), o prefeito de Bacabal (MA), Roberto Costa (MDB), anunciou uma recompensa de R$ 20 mil por informações que levem ao paradeiro de duas crianças desaparecidas.

O anúncio foi feito nas redes sociais do chefe do Executivo, Roberto Costa (MDB), nessa quinta-feira (8). No vídeo, ele orientou a população a ligar para o número 181, do sistema de Segurança Pública do estado, ou a se deslocar até a coordenação da força-tarefa em Bacabal, caso haja informações sobre as crianças.

Por Portal itatiaia

Postar um comentário

0 Comentários