Veículos escolares da rede municipal do Barro são registrados em situação precária
Estudantes da rede municipal do Barro registram os veículos escolares que realizam o transporte dos alunos em situação precária. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível observar um dos ônibus sujo, com estofados rasgados, sem cinto de segurança e com a porta traseira sendo segurada por bancos.
O exterior do veículo também é comprometido, com parte da lataria amassada e parabrisa quebrado. Segundo relatos, é comum a presença de problemas mecânicos, afetando a chegada dos estudantes até a escola.
"Nós estudantes que sofremos, saímos de casa todo dia cedo para ir estudar e não sabemos como vamos voltar pra casa, cada dia é um problema diferente nesse ônibus", escreveu uma das alunas.
Vídeo mostra banco do motorista improvisado com cadeira de balanço. | Foto: Reprodução / @barroordinarioo.[/caption]
Inspeção
De acordo com informações disponibilizadas no inquérito civil instaurado em fevereiro de 2025 pela Promotoria de Justiça de Barro, onde se apura suposto caso de irregularidade no transporte escolar, foi realizada em agosto do mesmo ano uma inspeção na frota pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), por meio do Núcleo de Fiscalização e Operações de Transporte (NUTRA).
No relatório, dos 10 veículos inspecionados, somente um recebeu autorização para circular, por seguir os quesitos estabelecidos nos artigos 136 a 138 do Código Brasileiro de Trânsito. Os demais não possuiam os critérios necessários para transportar os estudantes.
O Portal Miséria/M1 entrou em contato com a Prefeitura do Barro solicitando um retorno sobre o caso. A matéria será atualizada com a chegada de novas informações.
Confira o vídeo:
Por Bruna Santos
Miséria.com.br
0 Comentários