Torcedores são capturados com explosivos, drogas e armas improvisadas após confrontos em Fortaleza
Torcedores foram capturados portando artefatos explosivos artesanais, drogas e outros objetos durante confrontos registrados em diferentes bairros de Fortaleza, na tarde deste domingo (8), antes da partida entre Fortaleza e Ceará, pelo Campeonato Cearense de 2026. Ao todo, mais de 350 pessoas foram conduzidas pelas forças de segurança após intervenções em vários pontos da Capital.
As ocorrências aconteceram antes do primeiro Clássico-Rei do ano, disputado na Arena Castelão, que terminou empatado em 0 a 0. Antes do início do jogo, grupos com camisas dos dois clubes entraram em confronto em vias públicas, com registros de agressões físicas e uso de pedras, pedaços de madeira e outros objetos.
No bairro Edson Queiroz, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) capturaram 184 pessoas, sendo 103 adultos e 81 adolescentes, integrantes de ambas as torcidas. Com o grupo, foram apreendidos socos-ingleses, rojões, balaclavas, entorpecentes, celulares, isqueiros e artefatos explosivos artesanais.
Outra ocorrência foi registrada no bairro Vila Velha. No cruzamento das avenidas Coronel Carvalho e Major Assis, 165 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), entre elas 133 adultos e 32 adolescentes. Durante o confronto, três pessoas ficaram feridas e receberam atendimento, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Os suspeitos foram levados para a Draco, onde a participação individual está sendo apurada. Aqueles que tiverem envolvimento confirmado poderão responder por crimes como associação criminosa, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e tumulto, conforme previsto na Lei Geral do Esporte.
Miséria.com.br
0 Comentários