Banner - anuncie aqui

Banner - anuncie aqui
Agência Site Blog da Pedra

Episódio confirmado pela Acadêmicos de Niterói

Escola de samba diz que pessoa defecou em alegoria de Lula

Episódio teria acontecido antes de alegoria da Acadêmicos de Niterói entrar na Sapucaí

A escola de samba Acadêmicos de Niterói confirmou que uma pessoa defecou em uma das alegorias da agremiação durante os preparativos para o desfile realizado no último domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu antes de a alegoria entrar na avenida para apresentar o enredo que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela coluna Veja Gente, da Veja. De acordo com a revista, alguém subiu no carro alegórico no período de concentração e fez as necessidades fisiológicas no local. O caso repercutiu entre os componentes, que passaram a reclamar do forte odor na estrutura. O carnavalesco Thiago Martins confirmou posteriormente o ocorrido, mas não identificou o responsável.

POLÊMICAS

O desfile da Acadêmicos de Niterói no carnaval do Rio de Janeiro foi marcado por muita polêmica. A primeira delas, ainda antes da apresentação, envolveu acusações de propaganda eleitoral antecipada da agremiação em prol de Lula, o que fez, inclusive, parlamentares de oposição acionarem a Justiça Eleitoral tentando evitar a realização do desfile.

Já durante a apresentação, a escola foi acusada de ter cometido intolerância religiosa ao trazer, em uma das alas, evangélicos representados em latas de conserva. Inúmeras figuras do meio cristão se pronunciaram com críticas à agremiação e até mesmo a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) publicou uma nota na qual chamou a postura da Acadêmicos de Niterói de “preconceito religioso”.

Postar um comentário

0 Comentários