Banner - anuncie aqui

Espedito Seleiro participará de carro alegórico e ala dedicada no Sambódromo do Rio de Janeiro

As roupas, no entanto, não serão feitas pelo Mestre, que autorizou
 o estilista da escola a criar de acordo com seu estilo (Foto: Reprodução)
Em 16/11/2018 às 09:00
O Mestre da Cultura Espedito Seleiro, de Nova Olinda, vai ao Sambódromo do Rio de Janeiro no Carnaval de 2019. Ele terá carro alegórico e Ala dedicada ao seu trabalho como alfaiate do couro, ao lado de outros dois estilistas cearenses. 

As informações são do próprio Espedito, que afirmou durante conversa com o site Miséria na tarde de ontem, 15, na inauguração do Museu Orgânico de Mestre Françuli em Potengi.

Segundo diz, toda uma ala do desfile da Escola de Samba União da Ilha será dedicada aos artistas do alfaiate cearense, onde aparecerão o Mestre Espedito, o estilista de alta-costura Ivanildo Nunes, de Fortaleza, e o designer de moda Lindemberg Fernandes. Os três carregam em comum o traço de unir alta-costura e requinte com as raízes tradicionais do sertanejo.

"Estou feliz. Aceitei a homenagem de bom coração", disse Seleiro, que autorizou o estilista da Escola a desenhar e confeccionar as roupas de acordo com com o estilo já reconhecido internacionalmente do Mestre.

Não é segredo que a União da Ilha dedicou seu desfile às belezas do Ceará, sob o título “Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, dando ênfase na literatura de Rachel de Queiroz e José de Alencar em sua letra.

Em setembro, o carnavalesco Severo Luzardo Filho visitou a região do Cariri, incluindo na rota a casa do Mestre Espedito, para reunir material.
Ala Alegrilha: "A Moda de Espedito Seleiro"


Por Alana Soares
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários