Banner - anuncie aqui

Decisão

 Floresta visita Mirassol para definir campeão da Série D do Brasileirão

Floresta está em sua 2ª participação em uma competição nacional (Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Em 06/02/2021 às 08:00
O Floresta faz o maior jogo de sua história neste sábado (6), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, a partir das 16h, contra o Mirassol, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro.

A derrota por 1 a 0 no duelo de ida exige do Lobo da Vila Manoel Sátiro uma reação suficiente para ou igualar o placar agregado e ir aos pênaltis ou virar o marcador e garantir o título inédito.

Em apenas sua 2ª participação na competição nacional, o Verdão pode conquistar sua marca na história do futebol cearense, como o Guarany de Sobral (campeão da Série D em 2010), o Ferroviário (campeão da Série D em 2018) e o Fortaleza (campeão da Série B em 2018), trazendo uma 4ª taça brasileira ao Estado do Ceará.

A cereja do bolo

A campanha do Floresta até aqui já é louvável. Com acesso garantido à 3ª divisão, a equipe treinada por Leston Júnior perdeu apenas dois confrontos na competição, ainda na fase de grupos. A evolução durante o mata-mata deu a confiança e a competitividade ao grupo para eliminar o favorito Novorizontino nas semifinais.

Leston comentava que os duelos de 180 minutos nas fases finais sempre são decididos nos últimos 45, comportamento comprovado contra o Tigre paulista.

Diante do Mirassol treinado por Eduardo Baptista, que vem de cinco vitórias consecutivas e possui o melhor ataque da 4ª divisão com 48 gols, o desejo de continuar se superando deve ser o pilar em campo, como pontua o treinador.

"Desde o término do jogo contra o Novorizontino dormimos e acordamos com essa possibilidade de sermos campeões brasileiros na cabeça. O nível de enfrentamento é o mais alto possível. Mas nossos sonhos são proporcionais ao tamanho do desafio. Esse título seria a cereja do bolo do processo na Série D", declarou o comandante do Lobo antes da decisão.

Autor do 2º gol contra o Novorizontino, o atacante Núbio Flávio é peça-chave no esquema ofensivo do time cearense e, para a final, destaca, acima de tudo, o prazer de atuar em uma partida tão importante.

"Confiamos muito no nosso potencial. Estamos cientes do que fizemos durante a temporada, desse percurso complicado no mata-mata e conseguimos superar. Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas, ao mesmo tempo, gostoso de jogar. É uma final de Campeonato Brasileiro. Estamos tranquilos e focados para fazer um grande jogo. Vem aquele flash na cabeça de tudo o que abrimos mão, de tudo o que lutamos, de quantas amizades fizemos para estar nesse momento que estamos agora. Temos que aproveitar da melhor maneira possível", afirmou o atleta.

O Floresta compete paralelamente pela Copa Fares Lopes, que garante vaga na Copa do Brasil 2021, mas vem de quatro derrotas seguidas, a última por 3 a 0 contra o Icasa pela semifinal, com jogo de volta marcado para quinta-feira (10), às 15h30.

A equipe de Leston Júnior vinha sendo formada em sua maioria por jogadores das categorias de base, mas para o duelo contra o Verdão, o time titular que atua pela Série D foi usado.

Ficha técnica

Mirassol: Jeferson; Vinicius, Boza, Heitor, Moraes; Netto, Daniel, Rafael Tavares, Fabrício, Cássio Gabriel; João Carlos.

Técnico: Eduardo Baptista

Floresta: Douglas Dias; Lito, William Goiano, Alisson, Fábio Alves; Thalison, Jô, Marconi, Deysinho; Núbio Flávio, Flávio Torres.

Técnico: Leston Júnior

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários