Ex-policial envolvido na morte de empresário no Crato, foi pronunciado pela justiça
Um homem investigado por seu envolvimento no assassinato de um empresário e jornalista no Crato, vai sentar no banco dos réus. O ex-policial penal Ítalo Emmanuel Cardoso Soares, de 31 anos, residente em Maranguape, foi pronunciado pela justiça e será levado ao Tribunal do Júri em Crato. Na época, ainda era funcionário do estado quando participou do assassinato do empresário, jornalista e cooperador da Igreja Congregação Cristã do Brasil, Thyago Machado Pessoa, de 40 anos.O crime aconteceu na manhã do dia 20 de abril de 2024 perto de sua casa nas imediações de um campo Society na Avenida José Horácio Pequeno do bairro Zacarias Gonçalves. A vítima era de Fortaleza e, ultimamente, estava residindo em Crato. Na sentença de pronúncia, Ítalo é apontado como o responsável por trazer de Fortaleza o pistoleiro Francisco Gleyson de Souza, de 29 anos, o "Negão", e dar total apoio logístico monitorando a rotina da vítima e a presença policial na área do crime.
A viagem foi num veículo Ford Ecosport de cor branca o qual fora visto passando várias vezes em frente à casa do empresário. Gleyson mora na Barra do Ceará em Fortaleza e foi preso quando fugia com o revólver calibre 38 com cartuchos deflagrados. Outros dois denunciados pelo Promotor de Justiça, José de Deus Terceiro Pereira Martins, foram impronunciados no caso o autônomo Francisco Sérgio de Oliveira, de 51 anos, e o eletricista Alexandre Magno Matias da Silva, de 45 anos, o "Escoba".
Segundo a denúncia do MP, Alexandre avocou para si alta dívida que a vítima tinha com Sérgio passando a fazer-lhe cobranças ameaçadoras conforme prints de conversas pelo WhatsApp. Nisso, passou a ser investigado como o autor intelectual. A defesa do ex-policial penal Ítalo Emmanuel alega ausência do número do celular que nunca foi apreendido, periciado ou comprovado como sendo dele". Com isso, não descarta a possibilidade de recorrer contra a sentença de pronuncia.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

0 Comentários