Viatura bate em poste no Juazeiro numa perseguição e ladrão sai baleado

Em 10/05/2021 às 17:15
Perseguição policial, acidente com viatura, acusado de crimes baleado e arma de fogo apreendida. Tudo isso aconteceu na noite de sexta-feira no bairro Tiradentes em Juazeiro do Norte. Uma pessoa armada adentrou a Capela de Santo Expedito, que funciona na Rua Rodrião Ferreira de Sousa e intimidava populares com arma quando viatura da PM seguiram ao local. O acusado já tinha saído e as patrulhas partiram à procura do mesmo.
No cruzamento das ruas Sebastião Mariano e Paizinho Sabiá os policiais se depararam com um jovem que detinha as características antes informadas e este foi identificado, depois, como sendo o ex-presidiário Wesley Lincoln Balbino de Brito, de 25 anos, residente no Sítio Romualdo em Crato. Na tentativa de abordá-lo este correu com início da perseguição com o motorista de uma das viaturas perdendo o controle de direção e batendo num poste da rede elétrica.
O acusado adentrou um matagal já perto do cruzamento com a Rua Jurandir Ramos de Moraes. Na aproximação de militares do Moto Patrulhamento, Wesley ameaçou sacar arma e um dos PMs atirou quando saiu lesionado na perna direita. Os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com três munições picotadas e uma deflagrada e Wesley socorrido ao Hospital Regional do Cariri.
Ele já esteve preso em São Paulo por conta de assalto a mão armada e corrupção de menor. Em Crato, responde por crimes de arrombamento, furtos, roubos, violência doméstica e um homicídio no dia 15 de fevereiro de 2020. Na madrugada daquele dia, Wesley matou a tiros o montador de móveis Yure Pereira da Silva, de 21 anos, que residia na Rua Edite Araújo Teles no bairro Vila Lobo em Crato. O rapaz não tinha passagens pela polícia e acabara de sair de uma festa no Clube Modestão naquele bairro.
BARBALHA Dias antes, militares da Força Tática de Barbalha já tinham apreendido um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e dois aparelhos celulares. A arma pertencia a Estêvão de Souza Abreu o qual estava ameaçando matar o seu próprio irmão Arthur Vinicius Sousa Abreu, que o denunciou. A patrulha da PM foi ao local e prendeu o acusado com a arma de fogo.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários